Quem é o pet sitter? O Profissional

 

Com reconhecimento nos Estados Unidos e na Europa, a profissão de pet sitter – ou babá de animais de estimação – vem ganhando aderência nas cidades brasileiras. A ocupação surgiu da necessidade de se ter uma pessoa dedicada a cuidar dos animais domésticos quando seus donos estão ausentes por conta de viagens ou do dia a dia corrido das grandes metrópoles.

 

Muitas vezes tratados como se fossem membros da família, os pets tendem a ficar depressivos ou estressados quando ficam solitários, o que pode resultar em atitudes de rebeldia, má alimentação, teimosia, bagunça na casa, entre outros. Ter um animal em casa requer, além de carinho e atenção, responsabilidades específicas.

Para muitos, é semelhante a cuidar de uma criança; e é por isso que o pet sitter é escolhido com o mesmo rigor com que pais e mães escolhem as babás de seus filhos: precisam sentir profissionalismo e confiança.

 

No sentido de aperfeiçoar a formação nesta área, oferecemos o curso de pet sitter profissional. Ministrado pelo reconhecido adestrador de cães e também pet sitter profissional Flavio Tamaio e pela pet sitter Ariane Americano, o curso oferece todas as informações necessárias para que você possa estar realmente preparado para entrar no mercado de trabalho e oferecer um serviço personalizado e único aos seus clientes.

 

O mercado de trabalho

As grandes cidades vivem um cenário de grande procura por serviços de qualidade para animais domésticos.

 

Há pessoas que se disponibilizam a cuidar de animais sem a devida formação, muitas vezes atuando de maneira pontual – como um “bico”. Sem os conhecimentos básicos, essas pessoas não sabem como agir em casos de emergência ou de necessidade de tratamento específico, colocando em risco os animais e a sua própria vida, além de desgastar o relacionamento com o seu cliente. Um pet sitter com conhecimento, gentil e competente é sempre requisitado e recomendado pelos seus clientes. Estima-se que seus ganhos variem de R$ 40 a R$ 70 pela hora de trabalho.

 
Não seja amador, seja o melhor.

Quem pode fazer o curso de pet sitter profissional? 

O curso é destinado, inicialmente, às pessoas que gostam de animais. Não é preciso ter formação em Veterinária ou outros cursos relacionados.

Recomendado para:

  • Quem quer atuar como babá de animais de estimação;

  • Quem já atua no mercado e quer se aperfeiçoar;

  • Donos de pet shops que tenham interesse em incluir esse serviço em seu negócio.

 

Além do cuidado com cães e gatos, que estão entre a maior parte das solicitações de serviço, o curso inclui o atendimento a pássaros e peixes.

 

Como é a atuação básica do pet sitter?

O profissional pode atuar na casa do cliente, fazendo visitas, ou em sua própria casa, recebendo os animais.

 

Visitando o pet: atendimento personalizado

O cliente espera um atendimento personalizado e dedicado ao seu mascote que, em seu habitat, sente-se mais seguro pois reconhece todos os cheiros e sons. O pet sitter respeita o ambiente e adequa seu trabalho a ele. Por não precisar deslocar o bicho, a exposição a outros animais e parasitas é reduzida, evitando assim problemas de saúde e psicológicos, além de traumas de viagem. Geralmente o passeio está incluso nas visitas. A duração do serviço fica de acordo com o combinado com o seu dono.

 

Recebendo o pet: Cuidado integral

Indicando para animais dóceis que precisam de cuidado intensivo e/ou que não podem ficar sozinhos. O pet sitter precisa ter um ambiente adequado e disponível para receber o mascote. 

O cliente deve saber que seu animalzinho poderá conviver com outros no período e por isso precisa manter todas as vacinas em dia e antipulgas recém-aplicado. Como os passeios são feitos em grupo no sistema Dog Walker (uma forma recreativa de socialização) recomenda-se que o pet sitter também tenha conhecimento na técnica e realize cursos específicos.

 

Além do formato da visita, o curso orienta sobre diversos aspectos, como a higiene do animal e do espaço que ele ocupa, o relacionamento com a família, os passeios, os medicamentos, os horários de alimentação, a troca por água fresca, a rotina do animal, entre outros. Veja aqui todo o conteúdo do curso.

 

O curso é teórico, sem aula prática. Terá contato com cães no final do curso. Será disponibilizado o whatsapp do Flavio Tamaio para sanar possíveis dúvidas no futuro quando começar atuar na profissão.

 

O curso de formação em pet sitter que oferecemos é imprescindível para que você se profissionalize e ofereça um serviço especializado para seus clientes. Não seja amador, seja o melhor.

Dr_Dog - Logo.png

TEMOS OUTROS CURSOS
Conheça nossos cursos e tenha a possibilidade de oferecer soluções completas em serviços aos seus clientes

DogWalker - Logo.png

Curso de Dog Walker

Dog Walker é uma profissão que está em pleno crescimento nas grandes Capitais, devido ao aumento de cães em apartamentos e condomínios e a falta de tempo de seus donos para passear, exercitar e interagir com seus cães diariamente.

Adestradores - Logo.png

Curso de Adestramento
Adestrador de cães é o profissional que trabalha com o adestramento canino, ou seja, é o profissional que treina o cão para diversas situações, conseguindo assim atingir o controle do comportamento e a obediência.

Faça parte da família PetSitters do Brasil

1/2
  • Instagram
  • Facebook
Siga Redes Filhote.png